quinta-feira, 10 de maio de 2012

O brilho dos seus olhos


O brilho dos seus olhos me encanta, aliás, encanta a todos que o veem,
Você é a moça mais linda, jamais poderei dizer o quanto é linda.

Porque sou somente um trovador que escreve versos de amor para a filha mais bela do rei, a princesa com quem sempre sonhei.
Mas jamais poderei lhe declarar o meu amor porque essa fada está prometida em casamento a um príncipe nobre e como sou somente o trovador do palácio jamais poderei dizer que a amo.

Morrerei por amá-la, e meu coração se despedaçará em dois,
Mas mesmo que eu morra, eu a amarei para sempre e você sempre estará presente em minha lembrança e versos,
Se ao menos soubesse o que eu sinto por você eu não sofreria tanto por amor.

Mas essa fada também é minha amiga e eu não sei o que ela pensaria se soubesse de meus sentimentos por ela.
Sei que o preço a se pagar por um trovador apaixonar-se por uma princesa sem ser um nobre é a morte.

Mas estaria disposto a morrer por amar a princesa, mesmo que eu tivesse de enfrentar um príncipe tirano em uma luta de espadas mortal - eu o faria só para proteger o meu grande amor, pois quem me daria forças para lutar seria esse amor.
Meu amor seria suficientemente forte para que eu enfrentasse meus inimigos até a morte.


E mesmo que eu morresse em batalha minha alma estaria com meu anjo, pois nem os grilhões da morte, nem que eu fosse ao inferno, me impediriam de eu amar você para sempre.

 Adriano Valentim de Oliveira
(3º semestre de Administração da FIRP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário